Oficina “Práticas Culturais Afro-Brasileiras na Educação”.

Como parte da programação do Novembro Negro do COLUNI, pelo programa de extensão em Educação Antirracista, a professora Kate Lane oferecerá a serie de Oficinas “Práticas Culturais Afro-Brasileiras na Educação”. Por meio das práticas corporais de origem africana como ferramentas de ensino na escola básica, como a capoeira angola, o jongo e coco, pretende-se afirmar a importância da implementação da Lei 10639 no Brasil e a construção de uma epistemologia antirracista e anticolonial como peça fundamental pra uma educação emancipatória.
Podem participar estudantes, docentes e técnicos da UFF ou de outras instituições e redes de ensino, bem como estudantes e trabalhadores/as em geral, de várias idades. Serão emitidos certificados de participação.

Vem se movimentar com a gente!