COLUNI-UFF realiza XI Mostra Pibiquinho

Nesta quarta-feira, dia 08/12, realizamos nossa XI Mostra Pibiquinho do COLUNI-UFF. A mostra contou com a apresentação de 18 projetos de pesquisas, abrangendo da educação infantil ao ensino médio. Ao todo, foram 18 orientadores, 12 coorientadores (4 deles externos ao COLUNI) e 43 bolsistas.

Os participantes ressaltaram o rigor teórico dos trabalhos, bem como a dedicação dos bolsistas pesquisadores. Os temas dos projetos apresentados enfatizaram questões do cotidiano dos estudantes, como alimentação, aspectos cognitivos e sociais, além de práticas artísticas e obras literárias que versavam sobre o ambiente escolar, sobretudo, em época de pandemia.

Neste ano, a mostra não teve um caráter avaliativo, como anteriormente, o que, de acordo com integrantes da Comissão de Pesquisa, organizadora o evento, foi algo bastante positivo, já que os projetos eram muito distintos e todos com tamanha relevância.

A Comissão de Pesquisa ressaltou ainda que há a intenção de realizar uma publicação dos trabalhos apresentados na mostra, como forma de manter viva a memória do projeto Pibiquinho no COLUNI-UFF.