Comunicado sobre vacinação

Diante dos novos casos de Covid-19 que estão surgindo em todos o Brasil, deixamos aqui nosso apelo para os/as responsáveis e estudantes. Aqui no Coluni-UFF nossa postura sempre foi pautada na ciência, e assim continuaremos seguindo. Em virtude de termos tido, nos últimos 40 dias, 22 estudantes e trabalhadores da escola testando positivo para a Covid-19, fizemos algumas solicitações que já foram enviadas para os responsáveis.

Segundo uma pesquisa conduzida em Londrina, no Paraná, divulgada pelo Instituto Butantan, os não vacinados representam 75% das mortes no país. Observem que o número de casos não acompanha o número de mortes. Isso se deve, sem dúvidas, à vacinação e também às medidas de segurança, como uso de máscara e álcool em gel. No que diz respeito a essas medidas, o Coluni-UFF tem adotado, desde o retorno, todas as recomendações advindas do trabalho de cientistas e pesquisadores.

Desse modo, solicitamos que os estudantes maiores de 12 anos sejam levados ao posto de saúde para aplicação da dose de reforço contra a doença o quanto antes. Aproveitem os dias 14, 16 e 17/06, nos quais não haverá aulas, para aplicação das vacinas.

Por fim, relembramos: estudantes com sintomas gripais não devem ser enviados para a escola.

Juntos venceremos mais essa etapa!