Distribuição de Gêneros alimentícios em números – Uma retrospectiva de abril/2020 a abril/2021

O Coluni-UFF com apoio das pró-reitorias PROAES e PROGRAD tem realizado entrega mensal de cestas básicas às famílias das crianças e estudantes do Coluni desde o início da suspensão das aulas presencias em abril/2020, em virtude da pandemia.

Mais do que dar cumprimento à Lei nº 13.987, de 07/04/2020 e a Resolução MEC/PNAE nº 02, de 09/04/2020 que determina a distribuição de alimentos comprados coma verba PNAE, o Coluni e a Universidade Federal Fluminense estão assegurando o papel da instituição na garantia do Direito Humano à Alimentação adequada de centenas de estudantes.

A organização mensal dos kits conta com o apoio de todos funcionários da comunidade escolar.

O Coluni orgulha-se de informar que em um ano já foram entregues quase 80 toneladas de alimentos aos responsáveis de seus estudantes. A seguir, os gráficos mostram a contabilização dos gêneros entregues mensalmente.

Total de gêneros entregues por item no período de abril/2020 a abril/2021
Total de toneladas entregues mensalmente na distribuição dos gêneros alimentícios no período de abril/2020 a abril/2021