Edital de inscrição de alunos e alunas para participarem do Programa de Monitoria Junior

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

PROGRAD

COLÉGIO UNIVERSITÁRIO GERALDO REIS – COLUNI

PROGRAMA DE MONITORIA JÚNIOR 2020

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS

Título: Acompanhamento online de Atividades Pedagógicas

Professora Orientadora: Cláudia Valéria Vieira Nunes Farias

Quantidade de vagas: 05

Descrição do Projeto: O projeto visa atender estudantes para a realização das trilhas do Quarentuni. O monitor os auxiliará a acessar e a cumprir as tarefas propostas, dentro do prazo estabelecido. Os estudantes poderão tirar dúvidas e pedir esclarecimentos aos monitores sobre as trilhas e sobre materiais de referência. Essas consultas serão feitas por meio de salas virtuais de reuniões em horário semanal dedicado pelos monitores, e amplamente divulgado aos estudantes, com salas dedicadas a cada ciclo, a saber: 6/7 EF, 8/9 EF e EM.

Inscrições: As inscrições serão realizadas por mensagem com pedido de inscrição para o endereço eletrônico claudiafarias@id.uff.br no período de 20/10/2020 a 23/10/2020.

Critérios de Seleção: Os monitores deverão ser estudantes regularmente matriculados no COLUNIUFF em turmas do 8º ano do Ensino Fundamental até a 3ª Série do Ensino Médio.

A seleção se dará pela avaliação de 2 envios distintos que deverão ser feitos entre os dias 26/10 e 29/10/2020, até as 10h:

1 – carta de apresentação do estudante, em Língua Portuguesa, a ser enviada para o email claudiafarias@id.uff.br, com informações sobre a experiência do candidato relacionada à Língua Inglesa e o motivo de estar se candidatando à vaga de monitoria;

2 – mensagem de áudio para 21 99490-9444, de, no máximo, 2 min, indicando, em Português, pelo menos, 03 erros, e a explicação/correção para cada erro, do parágrafo abaixo; além disso, o candidato deve fazer a leitura, no mesmo áudio, em inglês e em voz alta, do parágrafo:

“In a kingdom over the hills and far away, there lived a young prince who was very proud of herself. He was healthy, relatively handsome and had had more than his fair share of hapiness and comfort growing up. Yet he felt that he deserved something more. It was none enough for him to have been born into a live of parasitical leisure and to keep the masses firmly under the heel of his calfskin boot. He was also determined to perpetuate this undemocratic tyranny by marying only a real, authentic, card-carrying princes.”

Critérios de Desempate: Os critérios de desempate serão a nota maior na carta de apresentação, em primeiro lugar, e na correção e leitura do parágrafo proposto, em segundo lugar.