História

O Coluni-UFF (Colégio Universitário Geraldo Reis) é a unidade acadêmica da Universidade Federal Fluminense que oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Antes de ser Coluni-UFF, o Colégio era o CIEP 060 – Geraldo Achilles Reis.

CIEP 060 – Geraldo Achilles Reis em 1994

Foi inaugurado pelo Governador do Rio de Janeiro Leonel de Moura Brizola em novembro de 1985 e oferecia educação em tempo integral, serviços de Psicologia, Assistência Social, Médica e Odontológica. A Educação Infantil do Colégio Universitário Geraldo Reis, situada no Campus do Gragoatá, foi criada em função da demanda  da comunidade acadêmica pela Norma de Serviço nº 488/98, de 21 de outubro de 1998.

Em um convênio, assinado em 2006, entre a UFF e o Governo do estado do Rio de Janeiro, o CIEP 060 foi cedido para a UFF e passou a ser o Colégio Universitário Geraldo Reis.

E no dia 12 de fevereiro de 2007, ocorreu a aula inaugural de abertura oficial do primeiro ano letivo do Colégio Universitário da UFF. Data que se celebra o aniversário do caçula dos colégios de aplicação do Brasil.

O Colégio Universitário Geraldo Reis – UFF tem suas bases na centralidade da criança nas ações educativas e, ao mesmo tempo, fomenta a participação da equipe e das famílias, de acordo com as orientações nacionais e referências internacionais da área.