I Ciclo de Formação em Educação Antirracista

É com grande satisfação que a Equipe organizadora do Programa de Extensão em Educação Antirracista do COLUNI-UFF convida todos e todas para  participar do “I Ciclo de Formação em Educação Antirracista”, voltado para profissionais da educação, estudantes de graduação e demais interessados nos assuntos referentes à luta antirracista e o papel da educação para a transformação da sociedade.

Inscrições: GRATUITAS
Período: 06/08 a 16/08

Confirmação: até o dia 17/08, por e-mail e no mural do COLUNI-UFF.

Programação:

• 18/08 – “A educação para as relações étnico-raciais na escola”.
    Prof. Ms. Joana Elisa Oscar – Doutoranda em Educação na Universidade Federal do Rio de Janeiro; Gerente de Relações étnico-raciais da Secretaria Municipal de Educação do Rio Janeiro.

• 25/08 – “Os Valores civilizatórios Afro-brasileiros para uma educação antirracista”.
    Profª Drª Camila Machado – Doutora em Educação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Professora no Colégio Pedro II; NEABI-CPII.

• 01/09 – “As culturas afro-diaspóricas na escola”.
    Prof. Dr. Luiz Rufino – Doutor em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Capoeirista; Professor na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

• 08/09 – “Letramento (s) e a educação em terreiros de umbanda”.
    Prof. Ms. Paula Moita – Mestra em Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Professora na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro; Babá de Umbanda e dirigente do Centro Espírita Justiça e Amor.

*Programação sujeita à alterações.

Endereço: Auditório Anísio Teixeira- 18h às 20h.
Rua Alexandre Moura, nº 8, São Domingos- Niterói/Rio de Janeiro.

Transmissão pelo Instagram: @antirracista.coluniuff
E-mail: educacaoantirracista.coluniuff@gmail.com

*O evento irá emitir certificado para os que participarão de forma presencial.