I Encontro Capoeira Pedagógica: “Capoeira na escola: pensando em práticas antirracistas”.

É com grande satisfação que a Equipe organizadora do Programa de Extensão em Educação Antirracista do COLUNI-UFF, em parceria com o Projeto “Capoeira Pedagógica”, convida à todos e todas para o I Encontro Capoeira Pedagógica, com o tema: “Capoeira na escola: pensando em práticas antirracistas”, a ser realizada no dia 06/10/2022, quinta-feira, das 18h às 21h, no Auditório Anísio Teixeira, no Colégio Universitário Geraldo Reis.O objetivo do projeto é unir profissionais da cultura e/ou da educação em torno de temas e reflexões que permeiam a prática docente e as relações das culturas negras com a sociedade.

INSCRIÇÕES ATÉ 30/09/2022

ATIVIDADE GRATUITA!

Programação:

18h – Credenciamento; Café;

18h30 – Apresentação do Programa de Extensão:
– Ana Carolina Lacorte- “Pocahontas”: Professora dos anos iniciais no COLUNI-UFF; Mestra em Educação. Coordenadora do Programa de Extensão em Educação Antirracista do COLUNI-UFF; Instrutora de Capoeira no Grupo Capoeira Brasil;

19h – Capoeira e práticas antirracistas:
– Lucas Henrique- “Buda”: Professor de Educação física na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro; Professor de capoeira no Grupo Senzala; Mestrando em Educação;
– Bruno Rodolfo- “Sabará”: Professor de Educação física na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro; Treinel de capoeira Angola no Grupo Malta Carioca; Mestre em Relações étnico-raciais;

Endereço: Rua Alexandre Moura, nº 8, São Domingos- Niterói/Rio de Janeiro

Haverá emissão de certificado.

Contato:
Email: educacaoantirracista.coluniuff@gmail.com