
Considerando que entre os dias 20 e 21 de junho os sites institucionais da Universidade Federal Fluminense, entre eles o site oficial do COLUNI, encontravam-se indisponíveis, a Direção do COLUNI e a Comissão de Pesquisa indicaram mudanças no edital Pibiquinho 2/2020. DESSA FORMA, AS INSCRIÇÕES FORAM PRORROGADAS ATÉ AS 20H (HORÁRIO DE BRASÍLIA) DO DIA 25 DE JUNHO POR MEIO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO MAIS ABAIXO. OS PROCESSOS SELETIVOS QUE COMEÇARIAM AMANHÃ SERÃO REALIZADOS NOS DIAS 29 E 30 DE JUNHO E 2 DE JULHO, CONFORME CONTATO QUE OS ORIENTADORES REALIZARÃO!
Para aqueles e aquelas que não possuírem acesso à Internet, entre os dias 22 e 25 de junho, das 10 às 16h, haverá a possibilidade de inscrição por meio de formulário em papel disponível na portaria do COLUNI.
RECOMENDA-SE QUE O RESPONSÁVEL SE DIRIJA AO COLUNI PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO POR FORMULÁRIO IMPRESSO, SE ESTE FOR O CASO.
O novo cronograma completo está disponível neste link: http://coluni.uff.br/2020/06/21/alteracao-no-1-2020-ao-edital-pibiquinho-2-2020/
ESTEJAM ATENTOS, ESPECIALMENTE QUEM SE INSCREVER EM DOIS PROJETOS DISTINTOS! BOA SORTE!!!
Entre os dias 17 e 21 de junho 25 de junho de 2020 (até as 20h – horário de Brasília), estarão abertas as inscrições no processo seletivo de bolsistas do Projeto de Pré-Iniciação Científica Júnior do COLUNI UFF – Pibiquinho. São 35 bolsas distribuídas entre 12 projetos submetidos pelos professores do COLUNI, atendendo a todas as turmas dos ensinos fundamental e médio. É possível realizar duas inscrições (1ª e 2ª opções) em projetos distintos que atendam a sua turma.
Na tabela a seguir, mostramos a listagem dos projetos com os títulos, área de concentração orientadores e coorientadores e as turmas atendidas. Clicando no título de cada projeto, é possível ler o edital de seleção do projeto, que traz informações importantes, como procedimentos de avaliação e seleção, critérios de desempante e os meios para que essa seleção aconteça!!!
Clique na palavra INSCRIÇÃO para realizar seu processo de candidatura às bolsas. Ou se preferir no botão a seguir:
Boa sorte!
TÍTULO DO PROJETO | ÁREA DE CONCENTRAÇÃO | ORIENTADOR(A) | COORIENTADOR(A) | TURMAS ATENDIDAS |
---|---|---|---|---|
EU QUERO SABER POR QUE…? – perguntas de crianças como ponto de partida para a iniciação científica | Ciências Humanas | Adriana Santos da Mata | Ana Cristina Corrêa Fernandes | 101, 201 e 301 |
Memórias em construção | Ciê ncias Humanas | Natália Barbosa da Silva | Wilson Lucio Silva dos Santos e Taissa Gonçalves Paz Ferreira | 101, 201, 301, 401 e 501 |
A Fome como um Flagelo Fabricado pelos Humanos Contra Outros Humanos: Uma Abordagem Geográfica Em Tempos de COVID19 | Ciências Humanas | Leandro Ramos Teófilo | 1001,1002, 2001 e 3001 | |
A reforma agrária nas cartas da população à Assembleia Nacional Constituinte de 1987-8. | Ciências Humanas | Charleston de Assis | 1001,1002, 2001 e 3001 | |
Desigualdades sociais no acesso às práticas corporais e ao lazer: querer nem sempre é poder | Ciências Humanas/Ciências da Saúde | Poliane Gaspar de Cerqueira | Luciana Collier | 601,701,702,801,901,1001,1002, 2001 e 3001 |
A gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte: A Educação à distância e a função social da arte-educação para além das pandemias | Linguística, Letras e Artes | Kate Lane Costa de Paiva | 3001 | |
Luz dos Olhos – Projeto de produção e aplicação de podcasts como estratégia e material didático inovador e inclusivo | Ciências Humanas | Gisele Miranda | Carlos Alberto dos S. Muniz e Thayane Pereira de Souza | 601,701,702,801,901,1001,1002, 2001 e 3001 |
Epidemia em Narrativa: A propósito de Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago | Linguística, Letras e Artes | Maria Carolina de Oliveira Barbosa Gama | 2001 e 3001 | |
Entre a História e a Memória: As representações indígenas em Niterói | Ciências Humanas | Emerson de Carvalho Guimarães | Thamara Santos de Castro | 601,701,702,801,901,1001,1002, 2001 e 3001 |
Evasão Escolar e Fatores Associados – Uma pesquisa sobre os estudantes evadidos do Coluni UFF | Ciências Exatas e da Terra/ Ciências Humanas | Carlos Augusto Aguilar Júnior | 901, 1001,1002,2001 e 3001 | |
A Teoria Política do Partido Pantera Negra | Ciências Humanas | Paulo Henrique Flores Cople | 1001, 1002, 2001 e 3001 | |
Estado, crise e pandemia: um estudo teórico sobre a concepção da escola neoliberal no Brasil | Ciências Humanas | Isabella Vitória Castilho Pimentel | 901, 1001,1002,2001 e 3001 |