NOME DO PROJETO/ ORIENTADORES/ÁREA | QUANTIDADE DE VAGAS/ ANO DE ESCOLARIDADE | CRITÉRIOS DE SELEÇÃO | CRITÉRIOS DE DESEMPATE | INSCRIÇÕES |
Empoderamento Social como norte na construção de material pedagógico para o Ensino de História Sérgio Aboud (História) Clique aqui para acessar o projeto | * cinco (05) bolsas * 1ª a 3ª séries do Ensino Médio | ● Responder uma questão por escrito. ● Entrevista | 1º questão escrita 2º Resultado da entrevista 3º Média Global em Ciências Humanas no ano letivo de 2020 | As inscrições serão realizadas no período de 20/04 a 26/04 por meio do endereço eletrônico: sergioaboud@id.uff.br Ao enviarem o e-mail xs alunxs receberão a ficha de inscrição e a pergunta para o processo seletivo. |
Somando Forças para Diminuir Dúvidas Vanderlei de Mello Mosca e Olinda Mioka Chubachi (Matemática) Clique aqui para acessar o projeto | * cinco (5) bolsas * Ensino fundamental II e o Ensino Médio. | ● Ser aluno do segmento Ensino fundamental 2 ou Ensino Médio. ● Ter conhecimentos básicos de informática, acesso à internet e a ferramentas digitais. ● Ter bom desempenho escolar na disciplina de matemática em anos anteriores. ● Ter disponibilidade para realizar as atividades propostas no edital. ● Gravar um vídeo de apresentação (até 5 minutos de duração) relatando sua motivação em fazer parte deste projeto de monitoria júnior e suas experiências com ferramentas digitais. | Não definido. | As inscrições serão realizadas através do endereço eletrônico https://forms.gle/RzEpiD1XVwhyvHRP9 |
Ensinar, aprender e cooperar: uma questão escolar. Taissa Gonçalves Paz Ferreira e Wilson Lúcio Silva dos Santos (Multidisciplinar II) Clique aqui para acessar o projeto | * cinco (5) bolsas * Ensino fundamental I/ 5º ano. | Ter a disponibilidade de cumprir 10(dez) horas semanais para se dedicar ao projeto, sendo no mínimo 2(duas) horas dedicadas à orientação remota com o orientador (a); ● Não participar de nenhum outro projeto do COLUNI como bolsista; ● Ter conta bancária em nome próprio ou facilidade de abrir uma; ● Argumentação mais coerente e consistente justificando o interesse em participar do Projeto de Monitoria Júnior 2021; ● Ter perfil de estudante mais adequado às demandas das ações do Projeto. ● Ter conexão e autonomia com ferramentas digitais; ● Ter compromisso e interesse em ajudar outros estudantes; ● Gostar de trabalhar em grupo; ● Participar das etapas de seleção: I) Preencher o formulário disponível em: https://forms.gle/YJJtZGbNEX6s6yd89 II) Participar da entrevista no Google Meet, o link e horário serão enviados para o e-mail do candidato (a). | Maior interesse no projeto. Maior autonomia com as ferramentas tecnológicas. | Preencher o formulário disponível em: https://forms.gle/YJJtZGbNEX6s6yd89. Será enviado o link da entrevista a ser realizada às 10h30min do dia 28/04/2021 após o preenchimento do formulário. É importante que os dados utilizados sejam do(a) estudante. |
Ensinando o que aprendo: de estudante/estudante a estudante/monitor Linguística, Letras e Artes: Língua Portuguesa e Literatura Thamara Santos de Castro e Maria Carolina de Oliveira Barbosa Gama (Língua Portuguesa) Clique aqui para acessar o projeto | * Cinco (5) bolsas * Fundamental II e Ensino Médio | Os candidatos deverão escrever um parágrafo (entre 3 a 5 linhas), em que se apresentem os motivos de interesse no projeto. O parágrafo deverá ser enviado para o e-mail thamarascastro@gmail.com. Além disso, será feita uma entrevista pela plataforma Meet em dia e horário a serem combinados. | Não definido. | e-mail thamarascastro@gmail.com. |