Serviço de emissão da carteira de Pessoa Com Deficiência (PCD).

Queridas famílias,
A Prefeitura de Niterói está emitindo a nova carteira diferenciada. Leia o post abaixo e saiba mais:
Na última semana, Niterói iniciou o serviço de emissão da carteira de Pessoa Com Deficiência (PCD). O documento descreve informações como tipo de deficiência, Código Internacional de Doença (CID), descrição de remédios de uso contínuo, tipos de alergia e contatos pessoais que auxiliam em casos de emergência, possibilitando a pessoa com deficiência maior independência e proteção.
 Para emitir o documento, é necessário apresentar certidão de nascimento e/ou casamento, Laudo Médico comprovando o tipo de deficiência, o grau, caráter (provisória ou permanente), além da especificação do Código Internacional de Doenças – CID – 10.
Outro serviço disponibilizado é a emissão da primeira identidade para crianças de 3 a 7 anos, através do projeto Minha Primeira Identidade. A documentação é destinada a população em situação de vulnerabilidade, crianças das escolas municipais ou encaminhas por serviços de saúde.
O local para emissão é na Casa dos Direitos Humanos que se encontra na Rua Quinze de Novembro 188, no Centro e funciona de segunda a sexta, de 10h ás 16h. O agendamento ao público é feito pelo Whatsapp da Cidadania, no telefone (21) 96992-9577.

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